Paremos um pouco nossas atividades humanas e pensemos sobre a salvação. Para onde você vai depois de morrer? Você é salvo? Tem certeza disso? Sua felicidade eterna depende da salvação! Não te pergunto se é membro de alguma igreja, ou se é uma pessoa bondosa; pergunto se é salvo e se tem certeza disso. Não podemos receber as bênçãos de Deus e ir para o céu sem sermos salvos.
Somos pecadores, em nossas vidas cometemos muitos erros e falhas, nunca seremos dignos de sermos salvos mesmo que fossemos pessoas muito boas e fizéssemos todo tipo de boa ação no passado, presente e futuro. A palavra de Deus diz em Romanos 3:10 “Não há um justo, nem um sequer” e também em Romanos 3:23 “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. Não seremos salvos se não reconhecermos que somos pecadores. Reconheça sua condição.

Sendo pecadores nós estávamos destinados a morte e ao inferno. Somos manchados pelo pecado desde o principio, quando o pecado original foi cometido no jardim do Éden. Como conseqüência deste pecado, estamos então sujeitos a morte. A palavra do Senhor diz em Romanos 6:23 “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”Deus é misericordioso com todos nós, Ele nos ama e quer a salvação de todos. Assim diz o Senhor em I Timóteo 2,4:6 “Que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo”.

A palavra de Deus diz também em João 3:16 “Pois Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna” ou seja Deus te amou tanto que deu seu único Filho, Jesus Cristo, para levar teus pecados e morrer no seu lugar. Está escrito em I Pedro 2:24 “Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados”.

Nós nunca compreenderemos esse amor, também como Deus nos perdoa através do Sacrifício de Jesus. Mas Deus em sua palavra diz que foi assim. Nossos pecados foram carregados por Jesus, Ele morreu em seu lugar. Deus não mente!
O preço foi pago por Jesus na cruz, mesmo não merecedores deste sacrifício agradável. Ele nos ama, essa é a única razão. Tudo que podemos fazer para sermos salvos por Ele é aceitar que somos pecadores e com isso nos arrependermos dos nossos pecados, que precisamos do perdão de Deus, e aceitar que Jesus nos lavou de todos os nossos pecados.

O carcereiro de Filipos perguntou a Paulo e Silas: "Que é necessário que eu faça para me salvar?" e como esta escrito em Atos 16:31 "E eles disseram: crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa."Somente creia em Jesus como aquele que carregou seus pecados, e morreu em seu lugar, foi sepultado e ressuscitou para sua justificação. Clame agora por Ele.
Reconheça que é pecador, se arrependa dos seus pecados e aceite a Jesus como seu único e suficiente salvador e será salvo. Confesse para o mundo que Ele é o Senhor!

Deus abençoe a todos!