“Não te deixará nem te desamparará.” - Deuteronômio 31:6



Davi, o noivo de Tânia, estava numa cama, nos cuidados intensivos, depois de uma intervenção delicada para corrigir um aneurisma cerebral. Os olhos de Davi fixaram-se em Tânia que raramente tinha deixado a sua cabeceira por vários dias. Admirado, ele disse: "Todas as vezes que olho para cima, tu estás aqui. Gosto disso. Todas as vezes que penso em ti, eu abro os olhos e tu estás presente.”
A apreciação deste jovem para com a mulher que ele ama faz-me lembrar a forma como nós deveríamos sentir com a presença de Deus nas nossas vidas.
Ele está sempre presente. A presença do Senhor dá-nos conforto e segurança. Ele prometeu: "Não te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13:5). Quem nos conhece mais profundamente? Quem nos ama mais completamente? Quem nos quer tanto bem?
No Salmo 139, lemos o que o Rei Davi pensou na presença preciosa de Deus. Ele escreveu: "Senhor, Tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar... e conheces todos os meus caminhos... Se subir ao céu, Tu aí estás" (v. 1-3,8).

Independentemente do que nos possa acontecer, temos sempre esta certeza: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmo 46:1). Abre os teus olhos e o teu coração. Ele está presente.

► PODEMOS ENFRENTAR QUALQUER MEDO QUANDO SABEMOS QUE O SENHOR ESTÁ PRÓXIMO.

 

Por Roberson.